Hoje, dia 27 de Agosto, comemora-se mundialmente o dia do Psicólogo. Parabéns a todos os colegas que desempenham esta profissão com competência e dignidade. É sublime trabalhar com o ego das pessoas humanas. Mais divino ainda, é amar este exercício. Abraço carinhoso: Liduina.
Fogo só me lembra paixão e como tem que rimar, parte de um lugar chamado coração. Fogo faz parte da fornalha por onde passam tantos pães, bolos e guloseimas, que se não forem regados a carinho, irão sair da forma e perder os encantos. E o fogo de munturo? Caso a gente acredite, cai direitinho na armadilha do homem imaturo.
Hoje levantei-me,saudei o novo dia e falei baixinho para ele ser aquele dia! Fui até o jardim reverenciar as plantas,as flores ,a velha Acácia que está secando de tão idosa,alguns pendões que em breve desabrocharão,senti o cheiro da grama ainda verde...... Mas de repente vi algo que me deixou em desalento:um pássaro de penas arroxeadas visivelmente sem vida pela a ação da minha gata Branquinha que brincava com ele como se fosse um brinquedo lúdico. Ai pensei:que paradoxo! Fauna destruindo fauna...Isso é mais comum nos humanos. Mas continuei minha contemplação à natureza que existe dentro do meu habitat entre muros de cimento salpiscado. E me alegrei ao ver outros pequenos pássaros cantando e vivendo,celebrando à vida, o universo e a continuação do existir. E pensei nos pássaros pais e nos mesmos ainda filhotes.No carinho do casal ovíparo ao preparar aos poucos(trazendo no bico) galhos secos para assim construir o ninho de amor de seus futuros rebentos;suas crias. E quando estão prontos para nascer,quebram aquela casca, nascem indefesos e os pais os lançam para o primeiro vôo em direção à liberdade,a maturidade. O Pai humano não é tão diferente:recebe seus filhos,orienta-os e ama-os. E espera como os pássaros ,alçarem seus primeiros vôos rumo a independencia e amadurecimento. E continuando minha meditação e contemplação matinal,lembrei do dia dos Pais e reverencio e parabenizo a todos pela grande chance que a vida lhes deu de serem simplesmente mas apaixonadamente PAPAIS!!! Los Padres el dia feliz!
"Quero agarrar o instante já Que de tão fugitivo não é mais, pois tornou-se um novo instante. Toda coisa tem um momento em que ela é. E eu quero apossar-me do É dessa coisa"(M Bethânia)
O instante já escorrega pelas minhas mãos... Quero segurá-lo, mas é em vão.Os momentos importantes, são simplórios e curtos, mas valem preciosidades:escuto o sabiá cantar, as folhas do coqueiro balançarem, os risos das pessoas, os sussurros. Caso me prepare, vejo até o infinito. Mas me assusta o pensar no inexorável, no inevitável,no imutável, no inabalável, no inflexível. As mãos tremem, o corpo responde e a mente divaga. O caminho entre o inflexível e o flexível é muito curto. Por isso tenho que estar atenta ao Amor" tirando sempre sua poeira".
Chuva em final de Julho, começo de agosto, é surpresa boa que Papai do céu nos proporciona. Esse banho de água lá de cima, no nosso jardim e no quintal é presente dos bons. Ela vem como uma carícia namorando as nossas plantas. De noite a gente dorme enquanto escuta o cochichar da água batendo no telhado e caindo no solo. Para mim, é uma doce melodia, que me faz dormir relaxada e sorridente. É bom ficar embaixo dos lençóis enquanto chove! Nestes dias 30 e 31 de julho últimos, fomos sorteados com duas noites seguidas de chuva molhadeira. E o Crato adora tomar banho dessas águas milagrosas e amorosas. Chego a conclusão que Jesus é apaixonado pelo Cariri. Que venha mais chuva, sempre!